quarta-feira, 28 de abril de 2010

Wilson Barbosa Martins, ex-governador de Mato Grosso do Sul lançará livro de memórias


Aline dos Santos
Marcelo Victor

Wilson lançará "Janela da História" no próximo dia 6 de maio

Aos 92 anos, Wilson Barbosa Martins, que governou o Estado por duas vezes, lança no próximo dia 6 um livro de memórias.

“Janela da História” será lançado ao público às 19h30, no Rádio Clube, em Campo Grande.

No dia 4, o livro será apresentado à imprensa em entrevista coletiva, com a presença do ex-governador, no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Formado em Direito, Wilson Martins se destacou no cenário político estadual e nacional. Em 1958, ele foi eleito prefeito de Campo Grande. Cinco anos depois, ele se elegeu deputado federal. Reeleito para a Câmara dos Deputados, o ex-governador ajudou a criar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). O tempo era de ditadura militar, e o político foi cassado, pois o partido defendia a redemocratização.

Wilson Martins voltou ao cenário político em 1983, quando foi eleito governador de Mato Grosso do Sul. Em seguida, venceu a eleição para o Senado Federal. Ele foi reeleito para o governo do Estado em 1994 e encerrou a carreira política em 1998.

sábado, 10 de abril de 2010

Ex-governador Wilson Martins lança livro no dia 6 de maio


Em cerca de 300 páginas, ele falará sobre sua família, política e a história do Estado

Foto: Divulgação Ex-governador Wilson Barbosa Martins lança livro em maio
Ex-governador Wilson Barbosa Martins lança livro em maio

Com o título Memória: Janela da História, o livro do ex-governador Wilson Barbosa Martins, 93 anos, deve ser lançado no dia 6 de maio, segundo o próprio autor informou durante evento na Governadoria nesta manhã.

Em cerca de 300 páginas, ele falará sobre sua família, política e a história do Estado. A obra está sendo lançada com o apoio do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul).

Durante conversa com jornalistas, Wilson foi questionado se não daria conselhos ao atual governador André Puccinelli (PMDB) sobre as eleições deste ano. “Ele não precisa mais de conselhos já aprendeu a administrar”, respondeu.

Fonte: midia max news