JORNAL ONLINE DIÁRIO
(Por Edson Paim)
A ATUALIZAÇÃO DESTE NOTICIÁRIO PARA A EDIÇÃO DO DIA EM QUE VOCÊ ACESSA ESTE BLOG É AUTOMÁTICA. BASTA CLICAR NO SEGUINTE LINK:
http://radiotransminerallambarimg.blogspot.com/
Resumo das Notícias publicadas pelo jornal "Estado de Minas", nesta SEXTA-FEIRA:
Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, procuradora da Advocacia-Geral da União, foi morta em casa, com vários golpes, provavelmente de faca, por volta das 4h30 da madrugada de ontem. Acusado do homicídio, Djalma Brugnara Veloso, de 49 anos, dono de uma locadora de veículos, está foragido e com prisão preventiva decretada. O crime aconteceu após uma discussão do casal, ouvida pela babá, que, apavorada, se trancou no banheiro com os dois filhos dos patrões, de 3 e 7 anos. Em processo de separação, Ana Alice havia pedido proteção à polícia no dia 24 por ter sido jurada de morte pelo marido, conforme atesta inquérito no fórum de Nova Lima, ao qual o Estado de Minas teve acesso com exclusividade. No dia 25, a Justiça expediu medida protetiva, determinando que Djalma mantivesse no mínimo 30 metros de distância da mulher e dos filhos. O empresário foi notificado da sentença quarta-feira, o que pode tê-lo levado a cometer o assassinato horas depois.
Mais 46 mil mulheres na mira de companheiros violentos
Somente no ano passado, as comarcas mineiras receberam 31.504 pedidos de medidas protetivas, dos quais um quarto foi julgado e 5.709 (18%), concedidos. De acordo com balanço do Tribunal de Justiça, no fim do ano passado quase 46 mil processos com pedidos de proteção aguardavam julgamento (Págs. 1 e 19 a 21)
Lobista registra dívida por serviços a Rogério Correia
Polícia Civil mineira apresenta cópia de documento de Nilton Monteiro, mentor da Lista de Furnas, em que ele cobra dívida do deputado estadual do PT por supostos serviços prestados. Monteiro usou programa de computador para escanear assinaturas e falsificar documentos, logotipos de empresas e selos de cartórios. (Págs. 1 e 8)
Justiça: Supremo mantém poder do CNJ de fiscalizar juízes
Ministros do STF decidiram que Conselho Nacional de Justiça tem autonomia de investigar e punir. (Págs. 1 e 3)
Vereadores se armam para garantir salário maior (Págs. 1 e 7)
Custo de vida na capital subiu 2,60% no mês passado, maior aumento em 10 anos. Contratação de empregados domésticos, IPTU e passagem de ônibus foram os três itens que mais alimentaram o dragão. (Págs. 1, 12 e Editorial, 10)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial